![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCFmJyAmYLqU70eVUg5hmAYWNHGuSirdL0ftX6pJ2cX6wzlSd5XMXaIEoAHPyVWWovAlXeoX1luA4WOdzNa_dDTBrN7FQJjtkrFTWJ1FkFnmQLHUr3jS6f9x05pzhy7SherYHEqlFU4GM/s320/mascara.jpg)
A Bárbara's Design entrou na onda do momento, que é fazer a Customização.
Como estamos perto do Carnaval, que tem tudo haver com o tema, queremos tentar explicar o que é de fato fazer Customização.
A palavra customização, que até pouco tempo não existia na língua portuguesa, foi criada para traduzir uma expressão em inglês – custom made - significa então sob medida. Tudo indica que essa proposta nasceu com o movimento hippie na década de 60, com o advento dos processos artesanais e o desenvolvimento de técnicas de tingimentos de tecidos, trabalhos com retalhos (patchwork) contribuindo para personalização das peças. (PALOMINO, 2002)
Nessa onda, customizar significa reciclar, transformar o básico numa nova peça, única, exclusiva, seja com recortes, apliques, costuras decorativas, lantejoulas, pedrarias, babados, botões, tingimentos, pinturas, dentre outras infinidades de maneiras e materiais utilizáveis. É um verdadeiro “vale tudo” para a obtenção de roupas e acessórios únicos, diferentes daqueles produzidos em série. Pode ser feito através de técnicas somente manuais, técnicas à máquina, colada, silkada, cortada, como também usando todas as técnicas necessárias e possíveis para um bom resultado estético harmonioso.
E Nós da Bárbara's Design buscamos customizar através das TÉCNICAS MANUAIS, portanto, buscamos fazer peças mais do que exclusivas, pois nunca sairá uma igual a outra.
Aguardo o seu abadá para fazer dele a sua cara.
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário